5 de abr de 2016

Dia D da Igreja



Durante a Segunda Guerra Mundial as Forças Aliadas irromperam nas praias da Normandia, na França, no dia 6 de junho de 1944 - hoje conhecido como Dia D. Essa batalha foi o ponto decisivo que definiu o conflito; para todos os fins, os Aliados ganharam a Segunda Guerra Mundial nesse dia.

Ainda assim os alemães e os japoneses não assinaram os termos de rendição oficialmente senão no ano seguinte. Entrementes, esse ano decorrido entre o Dia D e a vitória foi o mais sangrento de toda a guerra! Morreu mais gente nesse ano do que em qualquer outro.


As forças inimigas sabiam que lhes restava apenas pouco tempo, e se tivessem de reivindicar alguma coisa, tinham de agir imediata e poderosamente. A igreja hoje encontra-se entre seu próprio Dia D e a vitória. Tecnicamente, Satanás foi derrotado quando Jesus foi crucificado.

Mas até que Jesus volte vitorioso para estabelecer oficialmente o seu reino e obrigar Satanás a render-lhe toda a autoridade, a igreja está engajada nos últimos embates da guerra. Estamos, pois, experimentando algumas das mais "sangrentas lutas" de todos os tempos.  

Fonte: Larry Lea, em "As Armas da Sua Guerra, pg 17.




Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...