5 de abr de 2016

John Wesley e Mark Twain - Justo e o Ímpio


      Duas pessoas bem conhecidas - John Wesley e Mark Twain - exemplificam vivamente o contraste entre santos e ímpios como retratados no Salmo 1. Quando Wesley, que tinha sido alegre, energético e eficiente mesmo aos 88 anos de idade, estava a morrer, ele sentou-se repentinamente, olhou para as pessoas que estavam a chorar ao lado da sua cama, e disse: “Melhor que tudo, Deus está conosco.” 
    
     Mark Twain, desanimado e taciturno com a vida muito antes de morrer aos 75 anos, ele escreveu: “Miriades de homens nascem, trabalham e suam e lutam pelo pão; lutam e ralham e batalham; ... a idade avança; seguem-se as enfermidades; ...aqueles que amam são-lhes retirados, e a alegria da vida transforma-se em aflição... (Alívio) chega por fim - a única dádiva sem veneno que a terra alguma vez lhe deu - e desaparecem do mundo onde eles existiram de forma inconseqüente;... um mundo onde os irão lamentar por um dia e esquecê-los para sempre.” 
     
     Se confiamos em Deus e vivemos para Ele, seremos - tal como Wesley - semelhantes a árvores frondosas que dão fruto nas estações próprias e por toda a eternidade! Gozaremos de paz e alegria mesmo em momentos difíceis. Se rejeitarmos Deus, as nossas vidas serão como moinha levada pelo vento, para sempre vazias e sem satisfação. As opções são claras. É a fé e a alegria eterna, ou a descrença e eterna rejeição. O que vai ser para ti?

Fonte: www.gospelcom.net/rbc/pd/1999/Novembro99.htm

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...