Desistir? Nunca, Avançar sempre! - Blog do Ezequiel

Desistir? Nunca, Avançar sempre!



“Sentio me brevi tempore in deditionem venturum esse’’ Este é um brocardo latino que diz o seguinte: “Penso, logo desisto”
É, parece que essa frase, resume muito o que ocorre com muitas pessoas. Gente como a gente, que iniciaram no coração.
 Sonhos e ideais de vida frustrados. Pais que perderam filhos, isso gerou o desistir. Filhos que perderam pais, isso gerou o desistir. Homens que sonharam e desejaram, mas nunca realizaram. Justamente pelo fato de desistir sem antes iniciar o realizar.


Experimentar e tentar. Alguns tentaram.
Mas quando sobrevieram os tremores da caminhada. Então, Desistir. Certa vez alguém disse a Thomas Edson: Você fracassou! Ele respondeu: Não fracassei. Apenas descobri mais de 2000 formas de não se inventar a lâmpada elétrica. Transforme seus fracassos em experiências. 


Walter Burke escreveu certa vez que o sucesso é uma questão de não desistir, enquanto que o fracasso é uma questão de desistir cedo demais. Resolvi usar o seguinte: "Penso, Logo Persisto, Então Venço"

Israel permaneceria no Egito se Moisés tivesse desistido do projeto libertador. Uma vez que o coração de faraó fora endurecido por Deus:
Êxodo 7:2-4 diz: “Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra. Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. Mas Faraó não vos ouvirá; e eu porei minha mão sobre o Egito, e tirarei os meus exércitos, o meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes juízos”.
Mas ele não desistiu, venceu as murmurações dos próprios irmãos. Venceu a dúvida de todos. Avançou e passou o mar, levando o povo até a terra prometida. Muito embora ele mesmo não entrou na terra. Mas cumpriu seu chamado e vocação.

Certa mãe tentou gerar um filho por três vezes, e sofreu três abortos, mas na quarta tentativa gerou e o filho nasceu, se tornou um dos maiores músicos da história, pelo qual foi chamado Beethoven. Alguém formulou esta pergunta: Você é um lutador ou desistidor? Eu resolvi ser um lutador. Acredito que você também. Desistir? Nunca, Avançar sempre!

Ezequiel Gomes
Desistir? Nunca, Avançar sempre! Desistir? Nunca, Avançar sempre! Reviewed by Ezequiel Ramalho Gomes on julho 31, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário!