sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cuidado com o que você fala


Existem muitas coisas que as pessoas falam constantemente e não param para pensar o que realmente estão dizendo e como estão interferindo negativamente em suas próprias vidas e em tudo que está ao redor.
O ser humano é um ser lingüístico, isso é, funciona de acordo com sua linguagem. Isso tem conseqüência em todos os resultados que obtemos nas diversas áreas de nossas vidas.

Comportamento tóxico x comportamento saudável


Os comportamentos são estratégias que usamos para lidar com nós mesmos, com os outros e com as situações da vida e trabalho. Podem ser subjetivos, que são aqueles invisíveis aos olhos dos outros, como sentimentos, pensamentos e diálogo interno.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Fazendo da crítica um "Monstro"

Muitas pessoas quando recebem algum tipo de crítica reagem de maneira ineficaz e insatisfatória. Na verdade não são as críticas que nos afetam, mas a forma como reagimos a elas. Pode ser de uma forma em que nos tornamos magoados, ressentidos, com raiva ou deprimidos ou podemos responder de outra forma positiva, construtiva e de aprendizado.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dwight L. Moody, confiança


Auto Ajuda, amor próprio

Compartilhe com seus amigos...

A vida é muito para ser insignificante



Já perdoei erros quase imperdoáveis,
Tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também já decepcionei alguém.

domingo, 17 de agosto de 2014

Confiança de Taffarel

Confiança de Taffarel


Na Copa do Mundo de 1998, Brasil e Holanda jogaram um jogo decisivo muito difícil. O Brasil venceu e após a partida, o repórter foi entrevistar a Tafarel, porquanto o notável goleiro brasileiro, havia agarrado dois penalts: "Que você sentiu antes das cobranças?" ele perguntou. Tafarel respondeu: "Cesar Sampaio me disse: "Tafarel, agora Deus vai te abençoar. É a tua hora!E aquela palavra abençoou de fato!

sábado, 16 de agosto de 2014

Velho Samurai


Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama. 

O velho não aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.

Remar em vão



Conta-se a história de que viviam, numa cidade, dois amigos que se entregavam constantemente à embriaguez. Certo dia, ao cair da tarde, atravessaram um enorme rio que havia naquelas cercanias, a fim de irem a uma taberna que ficava na outra margem, onde permaneceram até alta noite, quando já surgiam os alvores da manhã.

Fumantes são mais infelizes, indica estudo feito na PUC de Porto Alegre

                     Fumantes são mais infelizes, indica estudo feito na PUC de Porto Alegre

Segundo aponta pesquisa, tabagismo pode levar à ansiedade e depressão. Estudos estão esmitificando a ideia de que o cigarro pode ser calmante. Pesquisas recentes estão acabando com o mito de que o cigarro pode funcionar como um “calmante” em momentos de ansiedade e nervosismo.

Robin Williams sofre tentando se livrar das drogas - Evite as drogas!

Em julho o ator Robin Williams se internou em uma clínica de reabilitação para se livrar do vício da cocaína e do álcool. Sofria de depressão. E aos 63 anos morre, cometendo suicídio.


A maioria das pessoas está ciente dos inúmeros problemas que estão associados ao uso excessivo de drogas. Porém, poucas pessoas conhecem os verdadeiros efeitos das drogas no corpo humano.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

DEPRESSÃO: DOENÇA QUE PRECISA DE TRATAMENTO

Depressão: Doença que 
precisa de tratamento





Depressão não é tristeza. É uma doença que precisa de tratamento. Cerca de 18% das pessoas vão apresentar depressão em algum período da vida. Quando o quadro se instala, se não for tratado convenientemente, costuma levar vários meses para desaparecer. Depressão é também uma doença recorrente.

CLIQUE