13 de mar de 2017

Lutas de nossa vida

pai e filha

Certa vez uma garota se queixou a seu pai que sua vida era mui miserável e que ela não sabia como lidar com os problemas. Ela estava cansada de lutar e combater o tempo todo. Parece que um problema mal foi resolvido, logo surge outro em seguida. Seu pai, um chef, levou-a para a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.


Uma vez que as três panelas começaram a ferver, ele colocou batatas em uma panela, ovos no segundo pote e café moído no terceiro pote. Ele, em seguida, sentou-se em sua cadeira e foi ler seu jornal, enquanto fervia, sem dizer uma palavra à filha. A filha, esperou impacientemente, imaginando o que ele estava fazendo.

Depois de vinte minutos, ele apagou as bocas de gás. Ele retirou as batatas da panela e colocou-os em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Ele então passou o café em um filtro e colocou-o em um copo. Virando-se para a filha, perguntou ele. "Filha, o que você vê?" "Batatas, ovos e café," ela respondeu apressadamente.
"Olhe mais de perto", disse ele, "e toque as batatas." Ela obedeceu e notou que as batatas estavam macias.

Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e quebrasse. Depois de retirar a casca, ela observou o ovo cozido. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Seu aroma rico trouxe um sorriso ao seu rosto. "Pai, o que significa isso?", 

Ela perguntou sem nada entender. Ele então explicou que as batatas, os ovos e os grãos de café tiveram cada qual enfrentar  a mesma adversidade. Da água fervente. No entanto, cada um reagiu de maneira diferente. A batata entrara forte, firme e inflexível, mas em água fervente, tornou-se suave e fraca. 

O ovo era frágil, com a casca fina protegendo o líquido interior, até que foi colocado na água fervente. Em seguida, o interior do ovo tornou-se rígido e sólido. No entanto, os grãos de café, eram incomparável. Depois que eles foram expostos à água fervente, mudou a água e criou algo novo e saboroso.

"Qual deles é você?", Ele perguntou a sua filha. "Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma batata, um ovo ou um pó de café? " Na vida, as coisas acontecem ao nosso redor, as coisas acontecem para nós, mas a única coisa que realmente importa é como reagimos. Adotando e convertendo todas as lutas que nós experimentamos em algo positivo.

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...