7 de abr de 2016

Alexandre e o Filósofo



Entre aqueles que serviram no tribunal de Alexandre, o Grande, estava um famoso filósofo que era reconhecido  por sua capacidade mas que possuía pouco dinheiro. Ele procurou Alexandre solicitando ajuda financeira e este lhe disse que poderia retirar o quanto precisasse da tesouraria imperial.

Quando ele procurou o tesoureiro e pediu uma quantia equivalente a 50.000 dólares, este prontamente recusou. O tesoureiro argumentou que para uma quantia tão elevada era necessário a autorização do Imperador. Quando foi pedir a Alexandre a permissão, o regente respondeu: "Entregue o dinheiro de uma vez.

O filósofo me fez uma honra singular. Pela grandeza de seu pedido ele mostra que reconhece tanto a minha riqueza quanto a minha generosidade." Até que ponto cremos que Deus pode atender nossos anseios e suprir aquilo de que tanto necessitamos?

Temos estado murmurando pelos cantos, queixando-nos pela situação difícil que por um momento enfrentamos ou temos buscado o Grande Senhor, dono de toda prata e todo ouro do universo? A nossa fé tem sido suficiente para confiar em Deus e buscá-lo nas horas de dificuldades, reconhecendo Sua grandeza e misericórdia ou, conformados com a sorte e os fracassos, preferimos dizer que Deus não se importa com nossa aflição?

O nosso Deus colocou à disposição de Seus filhos todo o Tesouro Celestial, e isso não significa apenas dinheiro ou bens materiais. Podemos solicitar o derramar de Seu amor, sem o qual não podemos viver. Podemos requisitar a verdadeira paz que pode encher de gozo nossos corações.

Podemos usufruir do bálsamo da alegria que perfumará não somente nossas vidas mas o caminho por onde passarmos. Podemos buscar Sua graça e direção para que nos contentemos com o que temos e com tudo aquilo que desejar nos dar. Os cristãos que exercitam sua fé pedindo a Deus o suprimento de suas necessidades precisam demonstrar uma compreensão de Sua vasta riqueza e de Sua imensa bondade. Você compreende a grandeza do seu Deus?

Internet autoria desconhecida/28.10.2009

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...