24 de mar de 2016

Descoberto arco triunfal de mármore construído pelos romanos para homenagear o imperador Tito






Os restos do grande arco construído para o imperador Titus no Circo Massimo
Os restos do grande arco construído para o imperador Titus no Circo Massimo 

Arqueólogos descobrem em Roma, em uma extremidade do Circus Maximus arena de corridas carruagem, as fundações de um enorme arco triunfal construído para o imperador Titus.

Um desenho CAD de como o grande arco no Circo
 Massimo pode ter olhado

Os restos de um arco triunfal construído em honra do imperador Tito foram desenterrados debaixo de Roma Circus Maximus arena de carro de corridas da época do Império Romano. O arco, que foi construído logo após a morte do imperador em 81  AD, teriam formado uma magnífica entrada para o Circus Maximus, onde cavaleiros competiram uns contra os outros em corridas que foram representadas no filme épico Ben Hur, o arco de mármore com seus 15 metros de comprimento é um projeto que custaria pelo menos € 1 milhão (£ 718,000). Aqui no Brasil seria algo em torno de 3,5 milhões de reais. 
Eles já começando a construir uma imagem digital detalhada do que o monumento provavelmente parecia, com base em suas descobertas. Os restos do arco foram encontrados a uma profundidade de cerca de 4 metros abaixo do solo na extremidade oriental do Circus Maximus, que está localizado entre o Coliseu e o Rio Tibre.
Um membro da dinastia dos Flávios, Tito era imperador de Roma 79-81 dC Mesmo que ele respondesse rapidamente com ajuda quando o Vesúvio entrou em erupção apenas dois meses em seu reinado em 79 e é creditado com a conclusão do Coliseu, em 80, é a destruição de o Templo de Jerusalém e sua vitória contra os judeus em 70 quando ele era apenas um general que fez Tito uma das figuras mais conhecidas da história romana.
arqui-Titus-despojos

Cenas da vitória de Tito na Judéia, culminando com a destruição do Templo em Jerusalém, abaixo o arco monumental mundialmente famoso de Tito, que fica na Via Sacra, no Fórum Romano. A grande atração turística, este arco triunfal comemora conquista da Judéia de Tito e contém um alívio bem conhecido que mostra soldados romanos que transportam despojos do templo, incluindo o menorah, mesa dos pães da proposição e trombetas (imagem abaixo).


Fonte: biblicalarchaeology

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...