24 de mar de 2016

Importância de Jerusalém na bíblia




Deixe-me apenas dar-lhe um ponto de descontinuidade logo de cara, que é também continuidade ao mesmo tempo. Em profetas do Antigo Testamento, o objetivo é o tempo todo entrar em Jerusalém. Essa é a marca d'água da vida israelita: fazer a Jerusalém centro de tudo. 
Então, eles estão no Egito e, em seguida, estão em Israel e, em seguida, eles estão em Judá, logo estão em Jerusalém. Assim, finalmente, David conquista Jerusalém. E seu filho confirmará sua obra, e firmará seu projeto, o templo, bem, Salomão constrói. Mas não é o templo, o palácio e todas essas coisas e a própria Jerusalém o centro do universo na época? Isto é exatamente o que o livro das Crônicas e as genealogias dos capítulos 1 a 9 nos diz. Jerusalém é o centro do universo.
Mas no livro de Atos, que começa em Jerusalém. O centro começa em Jerusalém, mas depois ele vai para trás e para fora. O evangelho não é sobre a obtenção de Jerusalém, mas agora o evangelho é sobre a obtenção do mundo para a Jerusalém teológica. 
Eles vão de Jerusalém,  a Judeia e Samaria até os confins do mundo. Percebe a inversão que ocorre no contexto desta Jerusalém do Novo Testamento?  A Jerusalém do AT é o ponto final em profetas do Antigo Testamento. Mas Jerusalém é o ponto de início em Atos e é a plataforma de lançamento para o ministério do evangelho de Cristo Jesus. Então isso é uma coisa legal.
Texto Adaptado de: significance jerusalem bible, autoria de Miles Van Pelt

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...