31 de mar de 2016

OURO PURO DE OFIR

A música gospel RARIDADE alcançou uma popularidade muito grande na mídia brasileira. É uma das músicas mais conhecidas e cantadas na atualidade. Mas, se fizermos a pergunta: Porque o“OURO PURO DE OFIR” será que os apreciadores da linda melodia saberia responder? Diante desta questão vamos colocar você a par da mensagem que o compositor traz em sua canção, afinal ‘canta melhor quem entende o que canta’.
A localização da região de Ofir é incerta, mas sua existência foi comprovada por vários escritos antigos sobre o comércio de metais. Especula-se que Ofir tenha sido na África ou na Índia. Ofir poderia ser tanto uma região de mineração como um local onde muitos artesãos de ouro trabalhavam.
O ouro da cidade de Ofir era finíssimo, puro e raro, era o mais precioso metal da época e foi ao ouro de Ofir que Deus fez uma promessa de que faria ao ser humano mais valioso. Veja: Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir" (Isaías 13.12).


Agora que você já sabe o que está cantando tome posse desta promessa. Mande embora da sua vida toda a baixa autoestima, todo o pessimismo e todo o complexo de inferioridade. VOCÊ UMA RARIDADE!

OUTRAS CITAÇÕES BÍBLICAS SOBRE OURO DE OFIR:

"E vieram a OFIR, e tomaram de lá quatrocentos e vinte talentos de OURO, e os trouxeram ao rei Salomão" (I Reis 9.28). Mais de catorze mil quilos de ouro!


"As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo OURO DE OFIR" (Salmos 45.9).

Autor:  Pr. Adir Eleotério de Almeida (Igreja Metodista em Medina/MG)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...