28 de jul de 2016

POKÉMON GO: GOVERNO DO JAPÃO FAZ APELO PARA QUE JOGADORES FIQUEM LONGE DA USINA DE FUKUSHIMA

As pessoas estão fazendo loucuras pelo jogo em realidade aumentada Pokémon Go e isso não é novidade - afinal, já vimos pessoas capturando Pidgeys durante o parto da própria esposa e sugestões de caçar Pokémon em cemitérios. Mas a vontade de pegar monstrinhos pode ser perigosa dependendo de onde você entrar, e é sobre isso que o governo do Japão está tentando alertar os jogadores.




De acordo com o jornal britânico The Guardian, o governador de Fukushima pediu que os jogadores de Pokémon Go fiquem longe do complexo de usinas nucleares, que foi atingida em 2011 por um terremoto seguido de um tsunami -- o que levou ao isolamento da área, que foi contaminada por substâncias radioativas e ficou inabitada.
A Tokyo Electric Power Company Holdings (Tepco), empresa de eletricidade de Tóquio, pediu à desenvolvedora Niantic Labs e à Pokémon Go que impeçam que Pokémon apareçam nas áreas afetadas pelo desastre natural, para não incentivar que jogadores entrem em áreas perigosas.
A Pokémon Company já respondeu e afirmou que não vão colocar monstrinhos dentro de usinas nucleares, pois faz parte da política da Niantic Labs, e que isso só aconteceu devido a um bug dentro do jogo, que fez com que os Pokémon aparecessem no local. Porém, isso não parece impedir jogadores ou torna a situação menos perigosa, já que a área contaminada ultrapassa as cercas da usina em si.
E aí, está ansioso para jogar Pokémon Go aqui no Brasil? Provavelmente você não é o único, já que criaram até um aplicativo que avisa quando o game for lançado por aqui. Por enquanto, o jogo já teve mais de 75 milhões de downloads e está mais popular do que pornografia.
Fonte: http://br.ign.com/

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...