10 de out de 2016

7 tipos de pessoas que sempre fracassam

Resultado de imagem para fracassado

Você deve procurar os segredos que estão escondidos nas derrotas. O fracasso é a semente da humildade. A humildade abre o seu coração para ouvir os outros. Neste estudo intrigante, você será capaz de identificar rapidamente algum ingrediente que esteja faltando na equação do seu sucesso. Milhares têm pulado fora das cinzas do fracasso para um sucesso incomum devido à esta revelação.





1. Os incrédulos

Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós (Números 13.30,31). E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus; e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Pelo que isso lhe foi também imputado como justiça (Romanos 4.20-22). Como também no deserto, onde viste que o SENHOR, teu Deus, nele te levou, como um homem leva seu flho, por todo o caminho que andastes, até chegardes a este lugar. Mas nem por isso crestes no SENHOR, vosso Deus (Deuteronômio 1.31,32).

2. Os indecisos

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos (Tiago 1.8). Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Deuteronômio 30.19). Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR (Josué 24.15).

3. Os desfocados

Tão-somente eforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de Jazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado dejazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás (Josué 1.7,8). Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR (Salmo 1 12.7). Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.13,14).

4. Os sabichões

Sabe, pois, que não é por causa da tua justiça que o SENHOR, teu Deus, te dá esta boa terra para possuí-la, pois tu és povo obstinado (Deuteronomio 9.6). Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim, vós sois como vossos pais (Atos 7.51). Mas este povo é de coração rebelde e pertinaz; rebelaram-se eforam-se. As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados afastam de vós o bem (Jeremias 5.23,25). Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, mas o que guarda a repreensão será venerado (Provérbios 13.18).

5. Os ingratos

E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? (Lucas 17.17,18). Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome (Salmo 100.4). Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glor ficaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu (Romanos 1.21). E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos (Colossenses 3.15). 

6. Os apáticos

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste (Mateus 23.37). Cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis (Tiago 4.2). Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre (Mateus 7.7,8). 

7. Os desrespeitosos

0 que a seu pai ou a sua mãe amaldiçoar, apagar-se-lhe-á a sua lâmpada e ficará em trevas densas (Provérbios 20.20). Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (1 Pedro S.S). Os olhos que zombam do pai ou desprezam a obediência da mãe, corvos do ribeiro os arrancarão, e os pintãos da águia os comerão (Provérbios 30.17). 0 homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao SENHOR, teu Deus, nem ao juiz, o tal homem morrerá; e tirarás o mal de Israel (Deuteronômio 17.12). Então, subiu dali a Betei; e, subindo ele pelo caminho, uns rapazes pequenos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziamlhe: Sobe, calvo, sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois daqueles pequenos (2 Reis 2.23,24). O filho honrará o pai, e o servo, ao seu senhor; e, se eu sou Pai, onde está a minha honra? E, se eu sou Senhor, onde está o meu temor? — diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome e dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto, que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível (Malaquias 1.6,7).

Mike Murdock, 1001 Chaves de Sabedoria

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...