6 de out de 2016

O selo do Rei Ezequias




Por 5 anos, um selo de argila antigo permaneceu em um armário escuro no Instituto de Arqueologia de Jerusalém. Desenterrado no sopé da parte sul da muralha da cidade velha de Jerusalém, exame inicial não conseguiu estabelecer a verdadeira identidade do objeto cerca de 3.000 anos de idade. 

Mas, em seguida, um pesquisador examinou cuidadosamente as cartas sobre o selo, e isso levou a uma grande descoberta. A impressão carrega uma inscrição na antiga leitura escrita hebraica: "לחזקיהו [בן] אחז מלך יהדה" ou "Pertencente a Ezequias [filho de] Acaz, rei de Judá." 

O roteiro é acompanhada por um sol de duas asas, com asas viraram para baixo, ladeado por dois símbolos, simbolizando vida. Arqueólogos acreditavam que este selo foi feita no final da vida do rei Ezequias, quando os símbolos pessoais do rei mudou de o escaravelho voado (o símbolo do poder e da regra que tinha sido familiar em todo o antigo Oriente Próximo) para a do sol com asas (o sinal de Deus de que ele iria curar o rei Ezequias de sua doença com risco de vida) como encontrado em Isaías 38: 1-8. 

Esta descoberta arqueológica apresenta frescos, corroborando luz sobre a narrativa bíblica. Ela nos lembra mais uma vez que a Bíblia não é ficção. Ele contém palavras inspiradas pelo Deus vivo (2 Timóteo 3: 16-17). Na Bíblia, lemos sobre eventos reais, pessoas reais, e um Deus real. 

E assim como o rei Ezequias se aproximou de Deus com o seu apelo honesto (Isaías 38: 3), nós também podemos aproximar Dele com ousadia e apresentar nossos pedidos a Ele. E mesmo que suas respostas podem não ser o que queremos ou esperamos, podemos ter a certeza de que Ele é misericordioso, Ele nos ouve, e Ele é poderoso. Ele mesmo ordena qual deve ser o movimento do sol! (Isaías 38: 8). 

COMPROVAÇÃO BÍBLICA

Esta descoberta vem mais uma vez comprovar e trazer à luz a revelação bíblica sobre o rei Ezequias, um dos mais rectos reis de Judá, positivamente descrito nos Livros de 2 Reis, Isaías, e 2 Crónicas, bem como nos livros das crónicas dos reis assírios Sargão II e seu filho Senaqueribe, contemporâneos de Ezequias.
Segundo a descrição de 2 Reis 18:5, "No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele."





Fonte: http://www.ourdailyjourney.org/

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...