quinta-feira, 14 de abril de 2016

Alexandre, o Grande - generosidade

Entre aqueles que serviram no tribunal de Alexandre, o Grande, estava um famoso filósofo que era reconhecido  por sua capacidade mas que possuía pouco dinheiro. Ele procurou Alexandre solicitando ajuda financeira e este lhe disse que poderia retirar o quanto precisasse da tesouraria imperial.

Quando ele procurou o tesoureiro e pediu uma quantia equivalente a 50.000 dólares, este prontamente recusou. O tesoureiro argumentou que para uma quantia tão elevada era necessário a autorização do Imperador. Quando foi pedir a Alexandre a permissão, o regente respondeu: "Entregue o dinheiro de uma vez.

O filósofo me fez uma honra singular. Pela grandeza de seu pedido ele mostra que reconhece tanto a minha riqueza quanto a minha generosidade." Até que ponto cremos que Deus pode atender nossos anseios e suprir aquilo de que tanto necessitamos?

Temos estado murmurando pelos cantos, queixando-nos pela situação difícil que por um momento enfrentamos ou temos buscado o Grande Senhor, dono de toda prata e todo ouro do universo? A nossa fé tem sido suficiente para confiar em Deus e buscá-lo nas horas de dificuldades, reconhecendo Sua grandeza e misericórdia ou, conformados com a sorte e os fracassos, preferimos dizer que Deus não se importa com nossa aflição?

O nosso Deus colocou à disposição de Seus filhos todo o Tesouro Celestial, e isso não significa apenas dinheiro ou bens materiais. Podemos solicitar o derramar de Seu amor, sem o qual não podemos viver. Podemos requisitar a verdadeira paz que pode encher de gozo nossos corações.

Podemos usufruir do bálsamo da alegria que perfumará não somente nossas vidas mas o caminho por onde passarmos. Podemos buscar Sua graça e direção para que nos contentemos com o que temos e com tudo aquilo que desejar nos dar.

Os cristãos que exercitam sua fé pedindo a Deus o suprimento de suas necessidades precisam demonstrar uma compreensão de Sua vasta riqueza e de Sua imensa bondade. Você compreende a grandeza do seu Deus?

Internet autoria desconhecida/28.10.2009

AS RAPOSINHAS


Cânticos 2.15

"Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas; pois as nossas vinhas estão em flor." (Cantares 2.15).

As raposinhas de Cantares eram pequenos mamíferos que viviam na Palestina e que destruíam as vinhas. Num contexto espiritual, essas “raposinhas” também se infiltram em nossas vidas e causam grandes estragos. Que este texto nos faça refletir e tomar decisões firmes e sábias ao lado de Jesus.

Nos EUA, escolas são obrigadas a distribuir livros satânicos


Templo Satânico
doou exemplares de
livro para colorir
Os estabelecimentos de ensino fundamental e médio do Distrito Escolar do Condado de Delta, do Colorado (EUA), foram obrigados a distribuir livros satânicos, laicos e ateístas porque um pai de aluno reclamou que, ali, o Gideon estava oferecendo exemplares de Bíblia. O aluno vinha sofrendo bullying por rejeitar o livro cristão. 

Para isso, entidades como a FFRF (Freedom From Religion Foundation) e o Templo Satânico, tiveram de pressionar o distrito escolar com o argumento de que o programa de doação de livros extracurriculares às escolas contempla a liberdade de expressão, havendo exceção somente para matéria de pornografia.

Argumentaram ainda que as escolas têm de oferecer aos alunos uma forma alternativa de pensar, não só, portanto, a cristã.

Entre os novos livros que passaram a ser oferecidos aos alunos há um satânico para colorir, outro sobre as dez escolas que mais violam a separação entre Estado e Igreja e ainda um que aponta o que há de errado com o Dez Mandamentos.

Os livros ficam disponíveis na biblioteca das escolas, e os alunos que quiseram poderão levar um exemplar.

O Distrito Escolar já pensa em acabar com o programa de doação de livros.

Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aprovada em 1º turno


O Senado aprovou nesta quarta-feira (15), em primeiro turno e com 57 votos favoráveis e nenhum contrário, a proposta de emenda à Constituição (PEC 133/2015) apresentada pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que isenta do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) os imóveis alugados para templos religiosos e utilizados para cultos. O texto altera o art. 156 da Constituição, que trata da cobrança de IPTU. A proposta deve passar ainda por um segundo turno de votação.
Crivella lembrou que a Constituição já concede imunidade tributária para os templos de qualquer culto, de forma a  proteger a liberdade de crença, mas deixou de fora os imóveis alugados. Para o senador, a propriedade ou não do imóvel não é o que deve ser fundamental para que o imposto deixe de incidir, mas a existência ou não da prática religiosa.
— Além de violar a liberdade de crença, a criação de obstáculo para o exercício das religiões, como o pagamento de  impostos, não é interessante, pois as igrejas cumprem papel social extremamente relevante e indispensável para um país tão desigual como ainda é o Brasil — afirmou Crivella.
O relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Benedito de Lira (PP-AL) acrescentou que quando o imóvel é alugado não se aplica a imunidade, uma vez que nos contratos de locação é comum a transferência da responsabilidade de pagamento do IPTU para o locatário. Por isso, segundo ele, é necessária a regulamentação da irregularidade desse tipo de cobrança.

Fonte: http://www12.senado.leg.br/

quarta-feira, 13 de abril de 2016

MODELO DE REQUERIMENTO PARA ISENÇÃO DE ICMS PARA TEMPLOS


Abaixo segue um modelo para a entidade religiosa ou sem fins lucrativos requerer junto a empresa de companhia de energia elétrica a isenção do ICMS. Qualquer dúvida estou a disposição para ajudá-los no que precisar. Basta entrar em contato pela página no FACEBOOK



Plenário do Supremo mantém isenção de ICMS a templos religiosos


Por unanimidade dos votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3421 ajuizada, com pedido de liminar, pelo governo do Paraná, contra a Lei estadual 14.586/04. A norma, produzida pela Assembleia Legislativa do estado, prevê a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas contas de água, luz, telefone e gás utilizados por igrejas e templos de qualquer natureza.

Faze-te ao mar alto


Certa vez Cristo, falando aos pescadores, deu-lhes esta instrução: 

"Faze-te ao mar alto, e lançai as redes para pescar". 

Disse Jesus: "Faze-te ao mar". 

A vida para a maioria das pessoas desenvolve-se em águas rasas. O mundo dos seus pensamentos e sentimentos é raso, e a maior parte das pessoas vive nesse nível. 

Mas Cristo deseja que nos lancemos ao largo, ao mar alto, ir às águas profundas. Para isto, você precisa abandonar o mundo superficial e lançar sua vida de modo completo no reino espiritual, estabelecido na Palavra de Deus.

QUEM SABE FAZ A COMUNHÃO, NÃO ESPERA ACONTECER!




1 Coríntios 12: 12-30

Introdução


Lembra daquela frase: 

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer?" ...não foi eu quem fez. Hehehe!!!

Mas, hoje, eu quero fazer uma, copiando um pouco aquela:

 "Quem sabe faz a comunhão, não espera acontecer". 

Irmãos, nós fazemos a comunhão acontecer! Nós fazemos a comunhão acontecer quando...

Entendemos que a igreja é formada de pessoas DIFERENTES (v. 12)

Lemos aqui no v.12: "Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo".

Veja: na Igreja de Jesus são muitos os membros e eles são diferentes!

Uma olhadinha à sua volta e você vai constatar: alguns membros do Corpo de Cristo são altos, outros são baixos, uns são gordinhos, outros são magros, uns são calvos, outros de cabelo... de cabelo ruivo e de cabelo grisalho... as pessoas são diferentes!

Porém, apesar das diferenças nos traços, no temperamento, nos dons, precisamos ser atraídos uns para os outros.
Já ouviu falar das "pedras que rolam"? São redondas e do tamanho de nozes, com formato diferentes! E colocadas no chão, distantes um metro das outras, elas rolam para um centro comum e não param de rolar, até que todas estejam juntinhas... Se uma das pedras for colocada separada das outras, logo ela volta para junto das suas companheiras. 

O segredo disso não é muito difícil de ser descoberto: Tais pedras são compostas de ferro magnético, e se atraem mutuamente pela força misteriosa do magnetismo. 

Assim somos nós no Corpo de Cristo: cada um tem um formato diferente do outro, mas não deveríamos conseguir ficar distantes uns dos outros. Devíamos, isto sim, ser atraídos mutuamente pelo magnetismo do amor de Deus derramado pelo Espírito Santo em nosso coração!

Nós fazemos a comunhão acontecer quando...
Entendemos que a base da comunhão é a FÉ (v.13)
"Assim, também, todos nós, judeus e não-judeus, escravos e livres, fomos batizados pelo mesmo Espírito para formarmos um só corpo. E a todos nós foi dado de beber do mesmo Espírito". 

Fomos inseridos no Corpo de Cristo, simbolizado pelo batismo - e para que assim fosse, exercitamos a fé e por meio dela abraçamos a Jesus.
No Corpo de Cristo, todos temos esta peculiaridade: a fé em Jesus. 

Devemos perseverar nessa fé - porque ela é a base da comunhão.

Agora, nós também fazemos a comunhão acontecer quando...

Aceitamos a diversidade de DONS E MINISTÉRIOS no Corpo (vs. 14-20/28-30)

Vs. 14 a 20 - "O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos.... Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo....E se o ouvido disser: "Porque não sou olho, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo....Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?... De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade....Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?....Assim, há muitos membros, mas um só corpo".
Para igreja ser o que ela é e alcançar o mundo todo ela precisa ser bem viva, bem dinâmica!

Vs. 28 a 30 - "Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que tem dons de curar, os que tem dom de prestar ajuda, os que tem dons de administração e os que falam diversas línguas....São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres?...Tem todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam?"
Você pode até não gostar de todos os ministérios (serviços) da igreja, mas você precisa admitir que todos os membros têm uma função e importância dentro do plano maior de Deus em salvar o mundo.

Nós fazemos a comunhão acontecer quando...

Entendemos que não existe membros DESONRADOS na família de Deus (vs. 22-23)

"Ao contrario, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis,... e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial".

Sl. 16: 3 - Os santos são ilustres, notáveis diante de Deus. 

Isso deveria nos levar a repensar nossos conceitos de "irmão mais fraco" - porque, embora fraco, ele não deixou de ser filho de Deus e se é filho de Deus, então é um príncipe e é nosso irmão!

Nós fazemos a comunhão acontecer quando...

Temos CUIDADO com a vida do nosso irmão (vs. 25-26)

"...a fim de que não haja divisão do corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros....Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele".

A Igreja é lugar de encorajamento, seja você um encorajador do seu irmão. 

A palavra encorajadora tem um poder que você nem imagina, o rendimento de pessoas encorajadas, motivadas é impressionante! Então, seja um encorajador de irmãos!

Muita gente precisa de... de dinheiro, e fato, eu também. Hehehe! Mas muita gente está precisando mais que dinheiro: está precisando de um olhar, de um ombro, de um abraço, de uma conversa, de uma simples atenção.

CONCLUSÃO:

Irmãos, nós faremos a comunhão acontecer quando...
Entendermos que a igreja é formada por pessoas diferentes;
Entendermos que a base da comunhão é a fé;
Aceitarmos a diversidade de dons e ministérios no corpo;
Entendermos que não existe membros desonrados na família de Deus
Termos cuidado com a vida dos irmãos.

Se cada membro do Corpo de Cristo tomar estas iniciativas pessoais em sua vida, nós alcançaremos a comunhão em nossa igreja!
Quero terminar declarando isto: "Os crentes, para que se unam, é preciso que se amem; para que se amem, é preciso que se conheçam; para que se conheçam, é preciso que vão ao encontro um do outro".

Pr Walter Pacheco da Silveira


25 RITUAIS DE PENSADORES FAMOSOS





Está difícil conseguir inspiração? Conheça os rituais inspiradores diários de 25 pensadores famosos, e encontre a fórmula para o sucesso!

Resultado de imagem para CS Lewis1.  : O escritor e pensador CS Lewis , sempre manteve uma agenda muito clara durante o seu dia. Ele descreveu sua rotina com atividades como o trabalho, caminhada, refeições, chá e socialização, e até a hora em que elas deveriam ser feitas.






Resultado de imagem para John Cheever2. John Cheever: O escritor norte-americano John Cheever usava o mesmo terno toda manhã. Ele acordava, colocava o terno e descia para trabalhar em seu porão. Ao chegar lá, ele pendurava o terno, ficava só de com as roupas íntimas e começava a escrever. Ele iria se vestir novamente na hora do almoço, e depois quando terminasse de trabalhar no período da tarde.





Resultado de imagem para Fred Rogers3. Fred Rogers: Não duvide de que Fred Rogers foi um grande pensador, apesar de ser conhecido pelo seu programa infantil. A rotina famoso que começava às 5:30 da manhã com leitura , escrita , estudo e oração. Após esse momento, ele faria um pouco de natação, no final da tarde tiraria um cochilo e iria para a cama às 21h30.






Resultado de imagem para Stephen King:4. Stephen King: Este famoso escritor também manteve uma rotina rigorosa começando o dia com uma xícara de chá ou água e sua vitamina. Ele começava a trabalhar às 8:00 no mesmo banco todos os dias, com seus papeis dispostos sobre a mesa da mesma maneira. Ele alegava que começar o dia com essa coerência fornecia um sinal para sua mente começar o trabalho .




Resultado de imagem para Gertrude Stein5. Gertrude Stein: Esta famosa escritora descobriu a inspiração em seu carro. Aparentemente ela se sentava todos os dias em seu carro estacionado, e começava escrever poesia em pedaços de papel.









Resultado de imagem para Immanuel Kant6. Immanuel Kant: Kant iria começar o dia com uma ou duas xícaras de chá fraco e um cachimbo de tabaco. Ao fumar, ele iria meditar. Depois, ele iria se preparar para as suas palestras que aconteciam sempre às 7:00 da manhã. Após as palestras era hora de escrever, e finalmente almoçar. O almoço será seguido por uma caminhada e um tempo de conversa com seu amigo. A sua noite consistia em um pouco de trabalho leve e leitura.





Resultado de imagem para Barack Obama7. Barack Obama: Cuidar da sua forma física e família são dois elementos importantes do ritual diário do presidente Obama. Ele começa o dia com um treino às 6:45, lê vários jornais, toma café da manhã com sua família e, então, começa o seu dia de trabalho antes de 9:00 da manhã. Ele pode trabalhar algumas noites até as 22:00, mas sempre para jantar com sua família.




Resultado de imagem para Alexandre Dumas
8. Alexandre Dumas: O escritor de O Conde de Monte Cristo e Os Três Mosqueteiros começava cada dia comendo uma maçã sob o Arco do Triunfo.









Resultado de imagem para Benjamin Franklin:9. Benjamin Franklin: Benjamin Franklin mantinha uma agenda apertada. Iniciava o dia acordando às 4:00 da manhã. Até 8:00, ele iria acordar, tomar banho, tomar café da manhã e pensar sobre o que ele iria realizar durante o dia. Das 8:00 às 12:00, ele trabalharia. O almoço era sempre as 12:00. Em seguida, ele trabalharia até as 5:00. A noite era composta de jantar, banho, música ou conversa, e depois ele iria para a cama às 10:00.



Resultado de imagem para Haruki Murakami10. Haruki Murakami: Este romancista japonês adere a uma programação específica diária que começa às 4:00, quando ele acorda. Ele escreve por cinco ou seis horas. Em seguida, corre 10km ou nada 1500 metros. Depois de seu treino, ele lê e ouve música até a hora de ir para a cama às 9:00. Murakami afirma que escrever um romance exige força tanto no plano físico, como no mental, e é isso que sua rotina proporciona.


Resultado de imagem para Franz Kafka11. Franz Kafka: Kafka começava o seu dia trabalhando no Instituto de Seguros às 8:30. Depois disso, ele almoçaria e, finalmente, iria dormir até 7:30. Ao acordar, ele iria fazer exercícios e jantar com sua família. Ele começava a escrever às 23:00 da noite, e permanecia trabalhando normalmente até 1:00 ou 2:00 da manhã, às vezes até mais tarde.



Resultado de imagem para Toni Morrison12. Toni Morrison: A escritora Toni Morrison descreve não só a rotina diária, mas a importância de rituais para escritores. Morrison descreve seu próprio ritual que envolve fazer uma xícara de café observando a luz do dia. Seu hábito de levantar cedo faz parte da rotina de uma mãe de três filhos. Morrison afirma que todos os escritores devem fazer com que cada hora do dia seja mais produtiva, e que tipo de ambiente é mais propício para facilitar a sua criatividade.


Resultado de imagem para Ingmar Bergman13. Ingmar Bergman: Este famoso diretor, escritor e produtor de cinema e teatro sempre exigiu horários tranquilos de sua rotina. Ele tinha um tempo definido para iniciar o trabalho, depois era a hora do almoço, e enfim terminava o trabalho. Ele não gostava do barulho, de conhecer novas pessoas, e muito menos de multidões. Ele continuou trabalhando até alguns anos antes de sua morte em 2007.




Resultado de imagem para Charles Darwin14. Charles Darwin: Darwin sempre teve uma programação muito rígida, que começava às 7:00 da manhã com uma caminhada curta, e logo após ele tomaria café da manhã. Ele trabalharia durante toda a manhã. Depois almoçaria, às 12:45, e essa seria sua maior refeição do dia. Sua tarde também consistia em duas caminhadas, leitura, e jogar gamão. Darwin não podia tolerar muito tempo de socialização com as pessoas, e mantinha uma conversa de no máximo uma hora.


Resultado de imagem para Kingsley Amis:
15. Kingsley Amis: Este escritor britânico de quadrinhos e poeta era conhecido pelo seu amor por álcool. Kingsley Amis manteve uma rotina rigorosa de escrever de manhã, depois era a hora do banho, em seguida, começava a tarde com uma bebida e um cigarro. Ele iria trabalhar até o almoço, e ficaria trabalhando até o bar abrir às 6:00 da tarde, quando ele iria se fortalecer com mais álcool e trabalhar novamente até 8:30 da noite.


Resultado de imagem para Winston Churchill16. Winston Churchill: Ele acordava às 7:30 e ficava na cama até às 11:00, onde ele tomava o café da manhã e lia vários jornais. Quando ele finalmente saia da cama, ele iria tomar banho, dar um passeio, em seguida, começava a trabalhar acompanhado de um uísque fraco e refrigerante. O almoço começava sempre às 01:00 e durava até 03:30. Depois ele iria trabalhar ou jogar cartas com sua esposa. Às 5:00 ele cochilava por uma hora e meia, e então se preparava para jantar, e iria para a cama somente depois de se despedir de todos os seus convidados.


Resultado de imagem para Aldous Huxley
17. Aldous Huxley: Este famoso pensador e escritor começava o dia cedo para tomar café da manhã com sua esposa. Ele iria trabalhar de forma ininterrupta até o almoço. Após o almoço, ele e sua esposa saiam para um passeio. Ele voltaria a trabalhar novamente às 5:00 da tarde. Após o jantar, sua esposa lia para ele até quase meia-noite, já que Huxley sofria de uma doença ocular.



Resultado de imagem para James Thurber18. James Thurber: Outro escritor com dificuldades de ver, Thurber, muitas vezes, compôs seu trabalho em sua cabeça, e depois sua esposa passava para o papel. Sua rotina era passar toda a manhã compondo o texto na sua cabeça, em seguida, ele ditaria cerca de 2.000 palavras para sua secretária.





Resultado de imagem para Günter Grass19. Günter Grass: Este escritor alemão começa seu dia às 9:00 ou 10:00 com um café da manhã longo, que incluía leitura e música. Depois, ele começava a trabalhar, tendo apenas uma pausa para o café da tarde, e terminava às 7:00 da noite. Ele alegava que precisava de luz do dia para trabalhar eficientemente. Quando ele escrevia durante noite, a inspiração vinha facilmente, mas ao ler o texto pela manhã, ele não tinha a mesma qualidade.





Resultado de imagem para John Grisham:20. John Grisham: Quando Grisham começou a escrever ele ainda trabalhava como advogado. A fim de fazer as duas coisas, ele acordava às 5:00 e logo tomava um banho, então iria direto para o seu escritório, que ficava apenas cinco minutos de sua casa. Ele tinha que estar sentado em sua mesa com um copo de café e um bloco amarelo por meia hora. Ele deu a si mesmo uma meta de escrever uma página por dia. Depois de terminar sua página diária da escrita, Grisham voltava toda a sua atenção para o seu trabalho do dia. 


Resultado de imagem para Gerhard Richter21. Gerhard Richter: O famoso artista alemão, Gerhard Richter, adere à mesma rotina que ele tem há anos. Ele acorda às 6:15 e faz o café da manhã para sua família, em seguida, leva a filha para a escola. Por volta das 8:00 ele está em seu estúdio, onde permanece até o horário do almoço. Depois do almoço, ele retorna para o estúdio e fica até a tarde. Ele afirma que seus dias não são geralmente preenchidos com pintura, mas com o planejamento de suas peças.


22. Simone de Beauvoir: Escritor francês e companheiro de toda a vida a Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir relatou que ela se cansou, se não deu certo e tentei trabalhar todos os dias, exceto os poucos meses que ela iria decolar para viajar. Enquanto escrevia, ela acordou com chá, em seguida, começou o seu trabalho em torno de 10:00. Ela iria trabalhar até 1:00, depois almoçar e conviver com os amigos. Às 5:00, ela iria continuar a trabalhar, geralmente no apartamento de Sartre, até que ela iria parar para o dia às 9:00.


Resultado de imagem para Jean-Paul Sartre23. Jean-Paul Sartre: Sartre escreveu que a sua rotina consistia em acordar cedo e tomar café em um restaurante. Em seguida, ele lia e dava aulas particulares. Depois da sua hora de almoço, ele iria fazer mais leitura e continuar escrevendo até o final do dia.





Resultado de imagem para Jacques Barzun24. Jacques Barzun: Este historiador e crítico cultural comemorou seu aniversário de 100 há apenas dois anos e ainda desfruta de uma vida de rotina e trabalho. Ele começa o dia às 6:00 com café e um jornal local, seguido de 45 minutos de exercício, depois de uma manhã de trabalho em seu escritório. Ele passa a sua tarde lendo. Os coquetéis são às 6h30, seguido de um jantar leve. Ele passa a noite lendo o New York Times, não vê televisão. As 9:30 da noite ele já está na cama.




Resultado de imagem para Ernest Hemingway
25. Ernest Hemingway: Hemingway descreveu que o seu ritual de escrita começava assim que o sol subia, em seguida, ele trabalhava direto até terminar de escrever todos os seus pensamentos. Ao completar o trabalho naquela manhã, ele iria esperar até a manhã seguinte para começar tudo de novo.








Fonte: Net

CLIQUE