31 de jul de 2016

Os dois cântaros


Dica de ilustração - Célula - Discipulado - Igreja - Treinamento - Liderança - Abe Huber - Portal MDA - Visão MDA
Um moço religioso que vivia entre os monges do deserto sentia-se pouco inteligente e incapaz de guardar os ensinamentos recebidos.
Entristecido, procurou um velho sábio e lhe disse:
– Apesar dos esforços constante que faço, não chego a conservar na memória,

Desistir? Nunca, Avançar sempre!



“Sentio me brevi tempore in deditionem venturum esse’’ Este é um brocardo latino que diz o seguinte: “Penso, logo desisto”
É, parece que essa frase, resume muito o que ocorre com muitas pessoas. Gente como a gente, que iniciaram no coração.

Você não pode agradar a Deus e o mundo



Número de participantes:


Indeterminado desde que seja um n* par (você vão entender porquê).

SACRIFÍCIOS VAZIOS E INÚTEIS



Isaías 1.10-11

Deus, em Sua Santa Palavra, a Bíblia, demonstra Sua reação a este tipo de religiosidade superficial. Acabo de assistir o noticiário televisivo desta quarta feira "de cinzas", e me pergunto: "Quando será que aqueles que se denominam cristãos vão considerar a Palavra de Cristo, nas Escrituras, em vez de seguirem, cegamente, outros cegos em sua tradição religiosa humanamente criada?". O Jornal Hoje da Rede Globo apresentou uma matéria sobre a Quaresma utilizando-se da seguinte chamada:

Associação de Juristas Evangélicos apresenta o Estatuto Jurídico da Liberdade Religiosa, no STJ

Associação de Juristas Evangélicos apresenta o Estatuto Jurídico da Liberdade Religiosa, no STJ
Na última quarta-feira (18), a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) realizou, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, o 2º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais.
Além das diversas entidades cristãs representadas no local, o evento também reuniu cerca de 300 congressistas e autoridades do Poder Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público.

QUAL ABRANGÊNCIA DA IMUNIDADE TRIBUTÁRIA PARA TEMPLOS


É vedado às pessoas políticas instituírem impostos sobre templos de qualquer culto no que se refere ao patrimônio, renda e serviços, vinculados a suas finalidades essenciais (art. 150 , VI , b e § 4º daCF). 

ANDANDO PARA TRÁS



Jeremias 7.21-27

Você conhece alguém que trabalha muito, mas não prospera? Você conhece alguém que nada dá certo para ele? Você conhece alguém que a cada ano que passa ele só regride? 

30 de jul de 2016

Flecha da vitória do Senhor

O último ato profético de Eliseu ensina uma lição interessante. Procurado pelo rei Jeoás, que tinha nos síros sua pedra no sapato, Eliseu mandou que ele tomasse arco e flechas e atirasse na direção do Oriente. 

Morre Cesino Bernardino, fundador dos Gideões Missionários da Última Hora


PROMOVIDO À GLÓRIA O APÓSTOLO DAS MISSÕES BRASILEIRAS
CEZINO BERNARDINO já não mais está entre nós.
O Senhor da Vida decidiu chamá-lo ao descanso eterno, dando por finda sua exuberante e heroica missão.

Citando as Escrituras, “sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa”, Lc 1.23.

Seu nome estará, a partir de agora, associado às mais eminentes figuras do Labor Missionário, desde Paulo até os nossos dias.

Ele sucedeu nada menos do que Robert Morrison, Hudson Taylor, David Brainerd, David Livingstone, Charles Studd, Daniel Berg, Gunnar Vingren, Samuel Nystrom e muitos, muitos outros.

Incansável e dedicado, honesto e aguerrido, foi guerreiro que jamais ensarilhou as armas. Lutou até o último instante. 

O Brasil começou a ser muito mais missionário depois dele. As multidões que hoje choram sua perda reconhecem a grandeza de seu vida.

Tive o privilégio de estar presente e ministrar a santa Palavra de Deus no primeiro Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, obra ímpar nas mais de três últimas décadas. Depois dos Gideões, houve uma verdadeira avalanche de iniciativas missiológicas.

Teremos que tomar muito tempo para agradecer a Deus o valor de sua vida, o significado de seu testemunho, a glória de seu ímpeto, a bravura de sua paixão, as suas quase inumeráveis jornadas, o desafio de suas iniciativas e, sobretudo, a beleza espiritual e eterna de sua paixão.

Sim, uma paixão missionária que era filha dileta do Maior de todos os Missionários, Jesus Cristo, a permanente motivação de Cezino Bernardino.

Os aplausos dos anjos, a saudade da Igreja, a evidência de seu trabalho e principalmente a recepção do Mestre ofuscarão definitivamente as muitas críticas que recebeu, a maioria das quais, fruto de um ciúme doentio e de uma inqualificável inveja.

Cezino Bernardino não estará fisicamente presente nos próximos Congressos dos Gideões. Mas será impossível apagar a memória de sua presença, a inesquecível lembrança de seu enigmático sorriso e a pureza de suas lágrimas, sempre derramadas por causa de Missões.

Queira o Eterno Deus, de todas as coisas o Supremo Provedor, dar ao Pastor Reuel a sabedoria, a sobriedade, o equilíbrio, a humildade e a grandeza necessários para continuar a conduzir esta gigantesca Obra dos Gideões, mantendo-a nos trilhos estabelecidos por Deus através do Pastor Cezino.

Que o Senhor console o coração de cada um dos milhões que hoje choram a perda do Apóstolo das Missões Brasileiras.

Cremos que, como Abel, depois de morto, ele continuará falando.

Geziel Gomes

50 PENSAMENTOS PARA INSPIRAR



Saiba como pensavam e pensam os vencedores em diversas áreas. Confira os 50 pensamentos que motivam e influenciam:

O PESCADOR SÁBIO E O CEO


Um conhecido psicólogo, especializado em aconselhamento financeiro, disse que com o declínio da fortuna de seus clientes, sua clínica prosperou. Ele declarou estar mais ocupado do que jamais esteve em 30 anos. Ele afirma que as pessoas ricas nunca estiveram tão alarmadas: 

29 de jul de 2016

O ritual de renovação da águia é verdade?

Outro dia li numa postagem do Facebook sobre o renascimento da águia, queria saber se isso é verdade?”  Daniely Corrêa
Quem não conhece a história “ritual de renascimento” , leia abaixo:

DICIONÁRIO BÍBLICO STRONG

DICIONÁRIO BÍBLICO STRONG
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de Strong
Acesse o Link para consultas ou baixar agora:http://adf.ly/8104664/dicionrio-strong



A VESPA E O PRÍNCIPE


Tenho acompanhado pessoas falando sobre a vida de sucesso, como alcançaram, e o que fazer para ter sucesso e reconhecimento em alguma área. Qual o segredo de pessoas que venceram? Eu acredito que nada vem fácil e tudo na vida é conquistado com suor e lágrimas. 

HONRA, ÉTICA E VERGONHA NA CARA




“Se eu ganhasse desse jeito, o que ia falar para a minha mãe."

É impossível, numa conversa que envolve o tema da corrupção, deixar de atrelar a ele a questão do relativismo moral, da ética da conveniência – “se é bom para mim, tudo bem”.

A FLOR DA HONESTIDADE


A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá. Provérbios 11:3 

Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar. Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.

JAIR BOLSONARO BATIZADO OU FOI ENCENAÇÃO




O jornal Extra do Rio de Janeiro publicou que Jair Bolsonaro foi batizado em Israel. (veja o vídeo abaixo) 

No vídeo que circula nas redes, o pastor Everaldo conduz uma cerimônia de batismo por imersão, seguindo a tradição da maioria das igrejas evangélicas. Bolsonaro está entre as pessoas que decidiram confessar publicamente sua fé em Jesus Cristo como Filho de Deus e salvador, sendo batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme a instrução bíblica. 

Bolsonaro até o momento não se identificava publicamente como evangélico. Ele é amigo de vários pastores, como Marco Feliciano, e Silas Malafaia. Sabe-se ainda que sua esposa é membro da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio de Janeiro.

UM PRESENTE VALIOSO


via GIPHY
Uma pequena escola primaria, na periferia da cidade de São Paulo, tinha uma particularidade: seus alunos sentavam em dupla, em antigas carteiras pregadas ao chão. Nesta escola, estudava o pequeno Josias, que cursava a primeira série do ensino fundamental.

RIQUEZA E POBREZA


via GIPHY


Aquela mãe era muito especial. Com dez filhos, ela conseguiu educar sua filha até a segunda série, sem que ela se desse conta da pobreza em que vivia.   

Afinal, a menina tinha tudo que precisava: nove irmãos e irmãs para brincar, livros para ler, uma boneca feita de retalhos e roupas limpas que ela habilmente remendava ou, às vezes, fazia.

60 Lições Para Aprender Até Os 30 Anos


Para quem já chegou ou está perto dos 30 anos, algumas coisas que se aprendem com a vida:



1. Ame seus pais. Prove isso todos os dias.

2. Cada escolha, uma renúncia. (Keep walking)


28 de jul de 2016

Como citar Versículos Bíblicos


como citar versiculos biblicosCitar corretamente os versículos bíblicos e entender as citações é muito importante no estudo da Escritura Sagrada.


É muito comum encontrar publicações (livros, revistas, artigos...) recheados de citações em suas diversas formas.

POKÉMON GO: GOVERNO DO JAPÃO FAZ APELO PARA QUE JOGADORES FIQUEM LONGE DA USINA DE FUKUSHIMA

As pessoas estão fazendo loucuras pelo jogo em realidade aumentada Pokémon Go e isso não é novidade - afinal, já vimos pessoas capturando Pidgeys durante o parto da própria esposa e sugestões de caçar Pokémon em cemitérios. Mas a vontade de pegar monstrinhos pode ser perigosa dependendo de onde você entrar, e é sobre isso que o governo do Japão está tentando alertar os jogadores.

10 PASTORES QUE NÃO RESPEITO E NÃO ADMIRO


os-10-pastores-que-nao-respeito-e-nao-admiroMaus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as Escrituras (Mt 13.26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas Escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas.

Os dez pastores que não respeito e não admiro são:


01 - O que faz do púlpito um palco de shows

A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.

02 - O que explora financeiramente as ovelhas

Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais). Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.

03 - O que insiste em querer fazer a agenda de Deus

Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda: Deus age na família; terça: nas finanças; quarta: Deus dá o Espírito Santo; quinta: Deus faz conversões e sexta: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem?

04 - O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vem de Deus

Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções (falsas) e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem.

05 - O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar

Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos.

06 - O que faz com que seus fiéis o adorem

Ele é visto como um semideus pelos seus fiéis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo.

07 - O que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento

Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas da igreja que, segundo diz ele, é usado para a obra de Deus. Ele engana multidões que bancam sua vida de ostentação.

08 - O que prega a teologia da prosperidade

Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a teologia da prosperidade é um câncer, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.

09 - O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras

Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreça seus pensamentos e desejos.

10 - O que [acha] que determina a ação de Deus

É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!

Esses são os pastores que não respeito e não admiro.

E você, tem algum pastor como os citados que não respeita e não admira?

MINHA FAMÍLIA É UMA BÊNÇÃO

Vimos em Gênesis 12.1-3 que, no plano de Deus, a família tanto é abençoada como também é abençoadora. O Senhor disse que abençoaria a Abraão e sua descendência (família) e que, através da família do patriarca, todas as demais famílias da terra seriam abençoadas.
É interessante notar que, na Bíblia, sempre que Deus abençoa alguém, também abençoa a sua família. Vemos isso na vida de Potifar, capitão da guarda do Faraó: 

GUARDA-CHUVA VERMELHO


As escrituras diz:
“A fé é a firme confiança de que virá o que se espera, a demonstração clara de realidades não vistas.”(Hebreus 1:1

zu7j34ibpouldm-Para a pessoa ter uma confiança firme, ela precisa de fortes motivos. Na realidade, “firme confiança” vem de uma palavra que significa mais do que um sentimento ou pensamento positivo. Por isso, fé é ter certeza de algo que se baseia em provas.

BÍBLIA ONLINE

Pescador de Pirarucu

Apesar das incertezas, dos desígnios de Deus, podemos administrar o futuro para que ele nos traga conforto e alegria. Com maneiras novas, coerentes com este mundo em que vivemos, que está em permanente evolução. Com soluções alavancadas por atitudes que tomamos no presente, que usam o passado apenas como referência para que erros antigos não se repitam.

27 de jul de 2016

VELHO SAMURAI

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar zen aos jovens.  Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.

JABEZ - VIVENDO ACIMA DA MÉDIA


1 Crônicas 4.9,10

Introdução

Você já conseguiu localizar um texto muito difícil da Bíblia em menos de 1 quem conseguiu, fica em pé! ... eu penso que vocês mereceram um registro no abraço) ...agora, quem não conseguiu, ganha só um aperto de mão, e diga assim prá pessoa ao seu lado: “Da próxima vez, conseguiremos”.

26 de jul de 2016

Você conhece Nicholas Winton? Sabia que salvou 669 crianças?




Será que todos nós estamos preparados para fazer o bem sem esperar por reconhecimento ou recompensa? Nicholas Winton estava. Esse britânico nascido em 19 de maio de 1909 ajudou a salvar 669 crianças da antiga Checoslováquia, na época do nazismo. Apesar dessa ação de bondade, ele nunca viu essa ação dele como extraordinária, fez o que tinha de ser feito e preferiu guardar segredo – nem sua mulher sabia.

Marido de pastora Bianca Toledo está preso em Bangu: 'As provas não param de chegar'



O pastor Felipe Garcia Heiderich, marido da pastora Bianca Toledo, está preso por estupro de menor de 14 anos na Cadeia Pública José Frederico Marques, localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro ao CORREIO.

CPAD: INCOERÊNCIA INSTITUCIONAL




O Carro na Frente dos Bois

"A CPAD Megastore continuará abrindo as suas portas para eventos de lançamento das editoras e gravadoras, cumprindo sua vocação de se tornar um espaço cultural para a igreja evangélica no Brasil." (Conforme nota abaixo)

7 de jul de 2016

Para delegada, pastor suspeito de abuso mostrou 'alto grau de perversão'


Bianca Toledo e Felipe Heiderich



A delegada Cristiana Bento, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), disse no pedido de prisão do pastor Felipe Garcia Heiderich, líder da Aliança Mundial de Evangelização e Ensino, suspeito de abusar do enteado de 5 anos, que ele mostrou "alto grau de perversão". Segundo o documento, assinado pela policial,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...