31 de out de 2016

OS PRECURSORES DA REFORMA Por Abraão de Almeida

João Wicliffe, o primeiro precursor da Reforma, era professor de Oxford. Conhecendo a Palavra de Deus e desejando salvar o seu país da tirania papal, ele escreveu tratados em defesa da verdadeira fé e também traduziu quase toda a Bíblia para a língua inglesa, tendo por base e Vulgata. Para essa gigantesca obra, ele reuniu as palavras-chave dos duzentos dialetos falados em sua pátria, tornando-se, dessa forma, um dos formadores da língua inglesa. Ao morrer, em 1384, sua grande obra foi continuada por João Purvey e concluída em 1388. As cópias dessa Bíblia foram objeto de grandes queimas públicas nos anos de 1410 e 1413, mas pelo menos 170 delas ainda existem até hoje.

28 de out de 2016

Halloween ou Reforma Protestante?

        
 Trinta e um de outubro, Reforma Protestante ou Dia das bruxas? É impressionante a habilidade de muitos em inverter os fatos. A páscoa já não traz o legado da morte e ressurreição de Cristo (I Co 11) e sim ovos, coelhos e chocolates; o que dizer da festa joanina, ou seja, junina, quem pode se lembrar da mensagem de arrependimento através de fogueiras, bandeiras, rojões e quadrilhas? As bruxas tomaram o lugar dos reformados, a abóbora substitui a Bíblia e as travessuras os atos históricos de homens como Lutero, Calvino e Zuínglio e outros. 

27 de out de 2016

O Leão e o Rato

https://www.facebook.com/blogezequiel

Um rato corria pelo rosto de um grande leão. Quando o leão despertou do sono. Erguendo-se com muita raiva, pegou o rato e estava prestes a matá-lo. Em seguida, o rato rogou, dizendo:
"Se você poupar minha vida, tenha certeza que eu retribuirei vossa bondade. O leão riu muito dele, mas permitiu-lhe ir. Ocorreu que, alguns dias depois, o leão foi laçado por armadilha de caçadores que andavam por ali. De modo que ficou preso em cordas fortes e suspenso, sem ter o que fazer, o leão rugia. O rato, reconhecendo o seu rugido, veio e roeu a corda com os dentes, e o libertou, exclamando:
"Você ridicularizou a ideia de que eu viesse a recompensar sua bondade. Você imaginou que nunca seria capaz de ajudá-lo, não esperava receber de mim qualquer reembolso de seu favor. Agora você sabe que é possível, mesmo para um rato conferir benefícios a um leão."

26 de out de 2016

Putin abre maior mesquita de Moscou e adverte contra extremistas

(As pessoas ouvem o presidente russo, Vladimir Putin quando ele discursa em uma cerimônia para abrir a Grande Mesquita de Moscou, em Moscou, Rússia, 23 de setembro de 2015. A nova mesquita, que foi erguido no local da mesquita original da cidade construído em 1904 e que tem sido em reconstrução desde 2005, será capaz de acomodar até 10.000 pessoas simultaneamente, segundo a imprensa local. REUTERS / Maxim Zmeyev)



Presidente Vladimir Putin abriu nova mesquita em Moscou nesta quarta-feira, incitando os líderes islâmicos da Rússia para ficar contra o extremismo numa altura em que cerca de 2.400 russos estão lutando com o Estado Islâmico no Oriente Médio. A Rússia, é lar de cerca de 20 milhões de muçulmanos, lutou duas guerras contra separatistas chechenos na região principalmente muçulmana do norte do Cáucaso, onde uma insurgência islâmica ainda está fervendo e alguns rebeldes juraram sua fidelidade a EI.
Revelando a nova mesquita construída de pedra luz, tampado com turquesa e cúpulas douradas, Putin disse que a Rússia deve educar sua juventude muçulmana para impedi-los de se tornar extremistas religiosos. "Este trabalho é particularmente importante hoje como tentativas são realizadas para explorar os sentimentos religiosos para fins políticos", disse Putin durante a abertura da mesquita, a construção custou cerca de US $ 170 milhões.
"Nós vemos o que está acontecendo no Oriente Médio onde os terroristas do chamado Estado Islâmico busca fazer desacreditar a grande religião do mundo, desacreditar o Islã semeando ódio, matando pessoas ... destruindo patrimônios cultural do mundo de uma forma bárbara".
"Sua ideologia é construído sobre mentiras, na perversão aberto do Islã. Eles estão tentando recrutar seguidores em nosso país também. "
Adotando a terminologia cristã ortodoxa russa para uma importante casa de culto, o edifício é chamado de Mesquita Catedral de Moscou. Sua principal cúpula dourada e minarete de altura refletiu o estilo de muitas igrejas ortodoxas, exceto para os crescentes islâmicos em cima deles.
Kremlin-backed Conselho de muftis da Rússia disse que as doações privadas cobriu a construção da mesquita, incluindo as contribuições provenientes do Cazaquistão e da Turquia, cujo presidente Tayyip Erdogan estava presente na cerimônia de abertura.
A nova mesquita, que pode acomodar 10.000 pessoas, foi construído no local de uma mesquita anteriormente erguido no início do século 20 pela comunidade Tatar.
O Islã é a segunda maior religião na Rússia depois do cristianismo ortodoxo, tornando-se cerca de 15 por cento da população.
via | Reuters .

Israel afirma que papiro descoberto sustenta sua reivindicação por Jerusalém

Resultado de imagem para israel afirma que papiro recém-descoberto sustenta sua reivindicação a Jerusalém Sputnik Brasil‎ - 5 horas atrás


Arqueólogos israelenses publicaram um fragmento de um papiro que, segundo eles, é a mais antiga referência hebraica a Jerusalém fora da Bíblia – uma descoberta da qual o governo rapidamente se apropriou para listar como evidência da conexão judaica com a cidade santa.


O pedaço de papiro, de 11 cm por 2,5 cm, datado pela Autoridade de Antiguidades de Israel como sendo do século 7 a.C., foi apresentado em uma conferência de imprensa em Jerusalém logo após a UNESCO ter aprovado uma resolução que, segundo Israel, negava a ligação do judaísmo com a antiga cidade, segundo relata a Reuters nesta quarta-feira (26). Duas linhas do texto, em hebraico, sugerem que o fragmento era parte de um documento que detalhava o pagamento de impostos ou a transferência de bens para armazéns em Jerusalém.

"Da serva do rei, de Na'arat, jarros de vinho, para Jerusalém", lê-se no papiro.
As autoridades israelenses disseram que seus investigadores recuperaram o documento, descrito como "a mais antiga fonte extra-bíblica a mencionar Jerusalém em escrita hebraica", depois que ele havia sido saqueado de uma caverna por ladrões de antiguidades.

Para o governo de Israel, o papiro é uma refutação à UNESCO, organização científica e cultural da ONU. "Ei, UNESCO, um antigo papiro datado do 1º Templo 2.700 anos atrás foi encontrado. Ele carrega a mais antiga menção conhecida de Jerusalém em hebraico", escreveu Ofir Gendelman, um porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em sua página no Twitter.


"Ei, UNESCO, um antigo papiro datado do 1º Templo 2.700 anos atrás foi encontrado. Ele carrega a mais antiga menção conhecida de Jerusalém em hebraico", escreveu Ofir Gendelman, um porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em sua página no Twitter.
A resolução da UNESCO, de acordo com um texto fornecido por autoridades palestinas, refere-se a um complexo de Jerusalém, reverenciado pelos judeus como Monte do Templo e pelos muçulmanos como Al-Haram ash-Sharif (Nobre Santuário), apenas como um "local sagrado de culto muçulmano". Há duas semanas, Israel atacou a UNESCO devido à renovação de uma resolução semelhante, que condena as restrições de acesso muçulmano ao local sagrado, que fica em uma parte de Jerusalém capturada pelas forças israelenses na guerra de 1967.

Israel considera toda a Jerusalém como sua capital, uma posição que não é reconhecida pela comunidade internacional. Os palestinos, por sua vez, querem Jerusalém Oriental como a capital de um Estado independente que eles procuram legitimar na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

"A descoberta do papiro em que o nome de nossa capital Jerusalém está escrito é mais uma evidência tangível de que Jerusalém foi e continuará a ser a eterna capital do povo judeu", disse a ministra da Cultura de Israel, Miri Regev, em comentários incluídos no anúncio da descoberta.

Cristãos de 90 países vão a Jerusalém demonstrar apoio a Israel

Uma semana após a decisão da UNESCO de negar “qualquer ligação” dos judeus com o monte do Templo, milhares de cristãos, vindos de mais de 90 nações, chegaram a Jerusalém para celebrar o Sucot, também conhecido como Festa dos Tabernáculos. Para muitos essa era uma resposta “profética” de que apesar das decisões dos seus governos, eles continuariam ao lado do povo judeu.
Cristãos de 90 países vão a Jerusalém demonstrar apoio a IsraelA Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém realizou a 37ª anual Festa dos Tabernáculos para Cristãos, que inclui conferências e cultos de adoração. Segundo eles, a reunião é um claro cumprimento da profecia descrita em Zacarias 14:16.
As comemorações duraram uma semana – 16 a 21 de outubro – e foram marcadas pela manifestação de total apoio dos cristãos a Israel.
Segundo a tradição judaica, o Sucot tem um significado para todas as nações do mundo. Nos tempos bíblicos, 70 touros eram trazidos para serem sacrificados no Templo. O número representava o que seria o mundo conhecido na época: 70 nações.

Unesco aprova outra resolução contra Israel e aumenta crise

Em Jerusalém, judeu ortodoxo ora nas proximidades do Muro das Lamentações


O documento, de caráter e repercussões fortemente políticas, se refere aos locais sagrados em Jerusalém apenas pela denominação usada pelos muçulmanos





O comitê da Unesco que regulamenta os patrimônios mundiais aprovou nesta quarta-feira outra resolução sobre Jerusalém que nega mais uma vez a ligação entre judeus e locais sagrados. Com votação secreta, o texto recebeu dez votos a favor, dois votos contrários e oito abstenções. O documento, de caráter e repercussões fortemente políticas, se refere aos locais sagrados em Jerusalém apenas pela denominação usada pelos muçulmanos, e não pelos judeus, sendo que as construções são sagradas tanto para o Islã quanto para o Judaísmo. 

25 de out de 2016

O Prego do Diabo

Resultado de imagem para Temos que arrancar o prego do diabo! Você conhece a história do prego do diabo? A história conta que um homem estava disposto a fazer qualquer coisa a fim de ser milionário; então o diabo mostrou-lhe uma mansão maravilhosa e disse que a daria, com uma condição:Temos que arrancar o prego do diabo! Você conhece a história do prego do diabo? A história conta que um homem estava disposto a fazer qualquer coisa a fim de ser milionário; então o diabo mostrou-lhe uma mansão maravilhosa e disse que a daria, com uma condição: 




"Está vendo aquele prego na parede? É meu, sempre será meu, você aceita?" 

E o homem aceitou. Anos depois, o homem ofereceu um banquete em sua mansão. Foram convidados os homens mais importantes da cidade. A festa era um luxo e tudo estava superando as expectativas, quando alguém entrou e colocou um pedaço de carniça fedorenta no prego da parede. O dono da mansão mandou chamar os seguranças e expulsou aquele intruso, mas então o diabo apareceu e disse: 

Judeus voltam para Israel em número recorde






Panfletos que mandavam os judeus do leste da Ucrânia se registrarem, pagar um imposto exclusivo e deixar a região começaram a ser distribuídos no último mês. A lembrança do que aconteceu na ascensão do nazismo logo aterrorizou a população judaica.
Sobretudo em Donetsk, região que está no centro do conflito entre o governo ucraniano e os separatistas pró-Rússia.

100 Apologistas Cristãos


          Conheça a 100 apologistas cristãos . A maioria está em curso. Alguns estão mortos. Um casal são muito antigos. Alguns não são populares. Eles vão desde os filósofos de classe mundial e pensadores para apologistas internet e rádio. Mas todos fizeram um impacto com as suas obras e ministérios. Eles estão em ordem alfabética.

1Kerby Anderson - VP da Sociedade Internacional de Apologética Cristã. 
John Ankerberg - Fundador do Instituto de Pesquisa Ankerberg Theological ; Grande quantidade do podcast . 
3. Greg Bahnsen . - o grande apologista pressuposicional tarde debatido . Gordon Stein 
Andy Bannister . - London School of Theology / Centro de Oxford para a apologética cristã 
5. Francis Beckwith - filósofo e apologista notável, especialmente na área de ética. 
6. Ken Boa - evangelismo relacional, discipulado, apologética. 
7. Darrell Bock - Professor de Pesquisa de Estudos NT no Seminário Teológico de Dallas .
8. Joe Bota - apologista, educador, autor e pastor. 
9. Robert Bowman - apologética e teologia professor observou (Biola) 
10. Justin Brierley - host do Inacreditável? na Premier Christian Radio, Reino Unido. 
11. Kyle Bundas - funcionários Apologética Imprensa e editor da Descoberta revista .Debatida Barker . 
12. Ted Cabal - editor geral de A Bíblia de Estudo Apologética .
13. Charlie Campbell apologista itinerante e chefe - AlwaysBeReady.com . 
14. Ergun Caner - reitor Arlington Baptist College,. autor 
15 Edward John Carnell - era um . teólogo cristão proeminente e influente e apologista 
16 GK Chesterton . - famoso autor, filósofo, teólogo, apologista 
17. David K. Clark - apologista com notáveis ​​livros ; leciona em Bethel Seminary
18 Gordon Clark - filósofo cristão, apologista e teólogo . Contemporânea de Van Til. 
19. Kelly James Clark - filósofo notável da religião, autor, Calvin College . 
20. Gene Cozinhe - host de UnchainedRadio ; reformada pastor e apologista. Possui um pit bull. 
21. Paul Copan - Filosofia e ética;. apologista notável e autor 
22 Winfried Corduan - filósofo cristão da religião; notável autor. 
23. Steven B. Cowan - diretor adjunto de Apologética Resource Center; Areópago Jornal
24. William Lane Craig - filósofo, teólogo, apologista; Debatedor excelência . 
25. Dinesh D'Souza - escritor, palestrante, debatedor. Vários debates notáveis ​​. 
26. William Dembski - filósofo da ciência e da matemática;. ID teórico 
27. William Edgar - Professor de Apologética Westminster Theological Seminary ;. pianista de jazz 
28 Lenny Esposito - fundador da ComeReason . ministério apologética 
29 C. Stephen Evans - filosofia da religião;. apologética; grande autor Baylor . 
30 Paul D. Feinberg - o falecido filósofo da religião e apologista; autor . 
31. Harold Felder - fundador da GivingAnAnswer . ministério apologética 
32 Phil Fernandes - filósofo cristão, apologista, debatedor. Enormes recursos de áudio . 
33 John Frame - Reformed Theological Seminary ; apologista reformado; especialista Van Til. 
34. Norman Geisler - prolífico autor de mais de 70 livros;. apologista clássico 
35 R. Douglas Geivett - Professor de Filosofia Talbot Departamento de Filosofia / Biola
36. Simon Greenleaf - jurista famoso por seu livro Testemunho dos Evangelistas . 
37. Douglas Groothuis - filósofo cristão, autor, professor . 
38. Shandon L. Guthrie - filosofia, apologética , ateísmo, religiões comparadas, ética. 
39. Gary Habermas - o maior especialista do mundo sobre a ressurreição de Jesus. 
40. Hank Hanegraaff -. hoje Bible Answer Man 
41. Craig Hazen - diretor de Apologética Cristã de Biola programa . 
42. JP Segurar - fundada Tektonics apologética site;. autor 
44. Phillip E. Johnson - um dos principais líderes do movimento do Design Inteligente. 
45. Walter Kaiser - estudioso, escritor, educador e . distinto professor de Antigo Testamento 
46 Timothy Keller - pastor urbana e apologista conhecido por sua comunicação clara. 
47. Greg Koukl - apologista e presidente com a razão ; excelente programa de rádio . 
48 Peter Kreeft - professor de filosofia na Faculdade de Boston , observou apologista. 
49. John Lennox - filósofo da ciência, matemático, Oxford debatedor de Dawkins . 
50. CS Lewis - famoso autor, conferencista, apologista; livros de Nárnia, Mere Christianity
51 Gordon Lewis - filósofo e teólogo, autor de Testes Cristianismo alegações de verdade
52. Mike Licona - historiador e apologista;. autoridade sobre a ressurreição de Jesus 
53 Bruce Pouco - filósofo conhecido por trabalhar no problema do mal e teodiceia. 
54. Paul Little - apologista e tarde autor conhecido por seu estilo simples . e comunicação fácil 
55 David Marshall . - culturas do mundo, franco contra novo ateísmo 
56 Walter Martin - mais famoso por seu Reino dos Cultos livro;. Resposta homem original
57 Stuart McAllister - apologista cultural itinerante escocesa com RZIM . 
59. Sean McDowell -. ministro da juventude visão de mundo / apologista itinerante 
60. Alex McFarland - apologista itinerante dirigidas aos jovens, adolescentes. 
61. Alister McGrath - professor de Oxford de teologia, escritor e adversário do novo ateísmo. 
62. Chad Meister - filósofo da religião, ética, lógica, apologista, autor; Bethel College . 
63. Angus Menuge - Concordia University professor de filosofia. 
64. Stephen Meyer -filósofo da ciência, teórico do design inteligente, autor . 
65. Albert Mohler - presidente da SBTS , visão de mundo comentarista cultural, autor, apresentador de rádio. 
66. John Warwick Montgomery -. talvez o mais famoso apologista evidentialist 
67 JP Moreland - filósofo cristão, autor notável , apologista. 
68. Ronald Nash - Professor Filosofia e Teologia no Seminário Teológico Reformado
69. Randall Niles - apologista itinerante e multimídia. 
70. David Noebel - fundador da Summit Ministries . visão de mundo e apologista 
71. Scott Oliphint - Professor de Apologética e Teologia Sistemática WTS. 72 Amy Orr-Ewing - Diretor de Formação da Zacharias Confiança . 
73. Craig Parton - advogado de defesa e observou apologista Luterana . 
74 Alvin Plantinga - filósofo de classe mundial;. epistemologia reformada, filosofia da religião 
75 Doug Powell - excelente apologista multimídia em SelflessDefense . 
76. Michael Ramsden - Director Europeu de Zacharias Confiança , alto-falante para RZIM.
77. Fazale Rana - bioquímico PhD com razões para acreditar . 
78. Ron Rhodes - autor e fundador apologista de raciocínio a partir das Escrituras . 
79. John W. Robbins - apologista reformado, fundador da Trinity Foundation . 
80. Mark D. Roberts - pastor, autor, palestrante, blogueiro. Ênfase em NT / Evangelhos. 
81. David Robertson - pastor escocês famoso / notórios por suas Cartas de Dawkins . 
82. Hugh Ross - apologista astrofísico e velhos criacionistas da Terra; fundador razões para acreditar . 
83. Amostras de Kenneth - filósofo reformado, teólogo, apologista com Razões para acreditar . 
84. Francis Schaeffer - famoso apologista tarde cultural, autor, filósofo, fundador da L'Abri
85. Mary Jo afiada - autor, apologista, debatedor, fundador do cristianismo confiante . 
86 James Sire - influente autor visão de mundo, . apologista, e alto-falante 
87 Matt Slick - fundador da CARM.org ., um dos melhores apologética enciclopédias na web 
88. RC Sproul -. teólogo notável, escritor e apologista clássico 
89 Don Stewart - autor prolífico, apologista, e apresentador do Explorador Bíblia . 
90 Lee Strobel - jornalista famoso por sua Defesa de Cristo série de livros;. apologista populares 
91 Richard Swinburne . - de classe mundial Oxford filósofo da religião; autor 
92 Frank Turek - apologista itinerante e fundador de CrossExamined ; debatido Hitchens
93. Cornelius Van Til - o mais famoso apologista reformado pressuposicional. 
94. Jim Wallace - caso frio detetive, pastor e apologista; excelente podcasts . 
95 James White - teólogo, autor, debatedor prolífico, e reformada . apologista 
96 Dallas Willard - filósofo cristão; obras notáveis ​​em filosofia, discipulado, 
97. Peter S. Williams - filósofo cristão; obras notáveis ​​contrariando Dawkins
98. Douglas Wilson - apologista pressuposicional; número de debates ateus (Hitchens, Barker) 
99. NT Wright - Bispo de Durham, obra notável sobre a ressurreição. 
100. Ravi Zacharias , talvez apologista cultural internacional mais notável de hoje.


Fonte: apologetics315
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...