14 de fev de 2017

Ataques de Vingança: Pastor Morto, Duas Igrejas Destruídas na República Centro-Africana

Resultado de imagem para República Centro-Africana morte de cristãos



Os apoiantes de um grupo rebelde muçulmano na República Centro-Africana mataram um pastor e destruíram duas igrejas em ataques de vingança.
O pastor Jean-Paul Sankagui da Eglise du Christ en Centrafrique foimorto por apoiantes de um grupo de milícias no bairro PK5 da capital Bangui.
Aconteceu depois que forças da África Central, apoiadas por tropas de paz da ONU, lançaram uma operação militar para interrogar Youssouf Malinga , líder de um grupo de milícias muçulmanas locais. Malinga, juntamente com um de seus oficiais, foi morto durante o incidente.
"Durante a operação, Youssouf Malinga - também conhecido como Big Man - e seus homens abriram fogo contra as forças de segurança e mataram dois transeuntes, um homem e uma mulher", disse Vladimir Monteiro, porta - voz da ONU.
"As forças de segurança responderam, matando Youssouf Malinga e um de seus homens, e três soldados das forças de segurança da África Central também ficaram feridos", acrescentou Monteiro.
Os partidários de Malinga retaliaram ao cercar a igreja apostólica do pastor Sankagui. Segundo uma testemunha ocular, Sankagui pediu aos fiéis que deixassem a igreja para evitar serem apanhados pela violência.
Como o pastor da igreja tentou exortar os fiéis a sair, ele foi atacado e esfaqueado até a morte, disse um membro da família à AFP.
O porta-voz da ONU, Monteiro, condenou a violência.
"É lamentável que a população civil tenha sido vítima do incêndio indiscriminado desses criminosos", disse Monteiro.
Mais de duas dúzias de pessoas ficaram feridas. Pelo menos duas igrejas foram destruídas, juntamente com uma escola.
A República Centro-Africana foi mergulhada em uma guerra civil em 2013, após o derrube do ex-presidente François Bozize, um cristão, por rebeldes muçulmanos da milícia Seleka.
Fonte: http://www1.cbn.com


Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...