27 de mar de 2017

2 maneiras de permanecer motivado e manter-se avante




Resultado de imagem para foco e motivaçãoNós freqüentemente tornamo-nos aptos a apontar nossas falhas e identificar falhas também nos outros. Precisamos nos tornar igualmente aptos a enumerar e citar cada uma de nossas conquistas.
Estejamos dispostos a dizer para nós mesmos quando estamos no caminho certo. Isso realmente é um exercício que pode funcionar muito bem. Como dizer: “Estou bem. Estou conseguindo”.
Diante disso, é possível mudar a mentalidade, e permanecer motivado mesmo quando alguma coisa não der certo. Aqui estão três maneiras de permanecer motivado:

1. Identifique se o que está fazendo, o faz com motivação
Você pode identificar as coisas que faz agora, e não fazia há um mês, há seis meses ou tempos atrás. Que hábitos mudaram? Fazer uma coisa bem, uma ou duas vezes é relativamente fácil. Mas o difícil mesmo é continuar e manter em ação um padrão que funcionou. Isto é um dos segredos do sucesso das grandes empresas como MC, BMW, e KFC. A continuidade é manter a mesma motivação e qualidade. Somos propensos sim a desanimar e desistir muito rápido. Não espere a promessa de uma premiação, promoção ou tapinha nas costas pelo seu trabalho ou aquilo que desenvolve. Comece hoje mesmo a ter Orgulho do que faz e continue com dedicação e esforço.
2. Mantendo o resultado final à vista.
Sempre tenha um objetivo muito claro. Durante a Segunda Guerra Mundial, era produzido pára-quedas aos milhares. Era um trabalho tedioso e cansativo. Os colaboradores passavam de 8 a 10 horas agachados costurando comprimentos infinitos de tecidos. E para motivar os funcionários a cumprir suas metas com qualidade. Todos os dias pela manhã havia uma palestra de conscientização. Eles eram lembrados que o trabalho desenvolvido era uma operação de salvamento. Diziam os oradores, esse pára-quedas salvará a vida do seu filho, marido ou irmão. Embora o trabalho fosse realmente cansativo, as mulheres e homens entenderam vossa contribuição. O mesmo ocorre com o seu trabalho. Cada coisa que você faz beneficia alguém. Se tivermos essa visão do trabalho, ele certamente não será tedioso. 

Portanto, mantenha-se motivado sempre, não se preocupe tantos com as críticas, sempre existirá. Use-as como identificador para ser melhor no que faz. 

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...