27 de mar de 2017

PREGOS NA CERCA





Resultado de imagem para pregos na cercaHavia um menino de mau humor. E na tentativa de mudar o estado de seu filho o Pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que cada vez que ele perdesse a paciência, deveria martelar um prego na parte de trás da cerca. 
No primeiro dia, o menino já tinha martelado 37 pregos para dentro da cerca. Durante as próximas semanas, como ele aprendeu a controlar sua raiva, o número de pregos martelados
diariamente gradualmente foi diminuindo. Ele descobriu que era mais fácil segurar o seu temperamento do que martelar os pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu a paciência. Ele contou a seu pai sobre isso e o pai sugeriu que o menino agora, retirasse um prego para cada dia que ele vencesse ele mesmo mantendo seu temperamento. Os dias passaram e o menino finalmente pôde dizer a seu pai que já estava exausto daquele exercício. O pai pegou o filho pela mão e o conduziu até a cerca. 

O pai disse: - Você se saiu muito bem meu filho, mas olhe para os buracos na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando dizemos coisas no momento da raiva, elas deixam uma cicatriz. Você pode colocar uma faca em um homem e tirá-la para fora. Não importa quantas vezes você diga que sinto muito, a ferida ainda está lá,  e a ferida verbal é tão ruim quanto a física.

Pense sobre isso!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...