31 de mar de 2017

SOBRE VIDA E VOTO

Resultado de imagem para vida e política





Corriqueiramente, assistimos a programas onde o apresentador faz a seguinte pergunta: - O que você faria se soubesse que está morrendo? Se recebesse um laudo do médico te desenganando? “Quero viver os últimos momentos da minha vida, da melhor forma possível, ajudar as pessoas, aproveitar o máximo”, resposta mais comum. O ser humano só percebe seu real motivo nesta terra, quando o tempo se foi. Você já se fez esta pergunta? Quanto tempo eu ainda tenho? O que posso fazer com o resto do que tenho?
Mas é exatamente nesse ponto que devemos nos conscientizar. Um dia partimos e deixamos esse corpo, precisamos buscar ser melhor. Quantas pessoas estão buscando deixar uma grande herança, e não ser melhor. Ajuntar muitos bens na terra, e não ser melhor. Guardar muito dinheiro no banco, e não ser melhor.

Já parou para pensar, que começamos a morrer quando nascemos. A primeira coisa que você perde do seu corpo é o cordão umbilical, a ligação física entre o bebê e sua mãe, através dele eu você fomos cuidados e alimentados no decorrer da gestação. Ele é parte do corpo da mãe, e parte do nascituro. E é exatamente o meio pelo nos manteve respirando, recendo anticorpos, e todo o oxigênio necessário.

Essa proposta nos leva a considerar, caro leitor, que a maneira como lidamos com as pessoas, isso em qualquer âmbito social. Se o fazemos com ética e fidelidade aos princípios para os quais fomos colocados para fazer.

É triste nos deparar com as matérias cotidianas desse nosso país. Como exemplo disso, volte seu olhar ao cenário do judiciário e legislativo desse nosso país. Claro, não podemos generalizar, temos muitos políticos bons e honestos. Que exercem vosso ofício com nobreza e ética. Mas o que estamos vendo é quem em boa parte desses poderes, homens continuam a sangrar o povo. Buscando tão somente o próprio interesse. O povo agoniza pagando impostos e mais impostos.

Resultado de imagem para sobre vida e políticaEnquanto o dinheiro público está sendo destinado a financiar suas campanhas políticas corruptas. As eleições estão se aproximando, por mais que não goste de política. Não jogue fora o seu direito. Pois se assim o fizer, está deixando de cumprir sua missão como cidadão.  Viver hoje e fazer para e pelo o povo como se não houvesse outra oportunidade. Temos que barrar esses vampiros da máquina estatal que pensar somente em enriquecimento. Que nossas autoridades recebam sabedoria e domínio para não se corromperem. A vida é breve, tal como é a oportunidade. E que eu e você aproveitemos ao máximo da vida.

Ezequiel Gomes

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...