27 de abr de 2018

CRISTÃOS DEVIAM SER CREMADOS?

A cremação é uma prática controversa no Quênia.
Kenneth Matiba, um político popular no Quênia que morreu na semana passada, será cremado esta semana - um plano que desencadeou um debate neste país majoritariamente cristão, onde muitos consideram a prática contrária à sua fé e cultura africana.
Sua família anunciou na segunda-feira (23 de abril) que Matiba, um ativista democrata e anglicano que tinha 85 anos quando morreu, seria cremado na sexta-feira. "Era seu desejo que, quando ele morresse, ele fosse cremado", disse sua esposa, Edith, em um culto de oração em sua casa em Nairóbi.





A cremação de pessoas proeminentes é muito rara no Quênia. E a cremação antecipada de Matiba, que ficou em segundo lugar na corrida presidencial de 1992, deu início a um debate acalorado sobre o assunto, com alguns líderes cristãos denunciando a prática.
"Jesus foi sepultado depois que ele morreu na cruz. Todos os pais da fé - de Abraão a José - também foram sepultados. Acho que enterrar os mortos honrosamente é o caminho que Deus deseja para seu povo", Benjamin Mutungi, pastor pentecostal de Nairóbi. disse RNS.
Resultado de imagem para Kenneth Matiba
"Quando nós cremamos, nós zombamos da ressurreição", disse Mutungi.
Esta não é a primeira vez que a cremação de um famoso queniano agitou a nação.

Em 2002, muitos ficaram indignados quando o arcebispo anglicano Manasses Kuria cremara o corpo de sua esposa, Mary Nyambura. Os restos do primata também foram cremados - apesar da forte oposição dos membros da igreja - quando ele morreu em 2005.




"Apenas aconselhamos que as cinzas não sejam espalhadas, conforme exigido pelas diretrizes da igreja", disse ele.A Igreja Católica Romana aceita a cremação como uma opção, de acordo com o Rev. Wilybard Lagho, o vigário geral da Diocese de Mombasa. Enquanto isso, à medida que a terra disponível para o enterro no Quênia encolhe, e o preço do enterro aumenta, o condado da cidade de Nairobi vem incentivando os moradores a optarem pela cremação. Três anos atrás, o condado aumentou o custo do espaço para adultos de cerca de US $ 250 a US $ 300. Reduziu o custo da cremação de US $ 130 para US $ 90.
© 2018 Serviço de Notícias Religiosas. Todos os direitos reservados.
Fonte: https://www.charismanews.com



Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...