14 de set de 2018

Ana mau interpretada

Imagem relacionada
Ana foi vítima de uma hermenêutica precipitada e sem lucidez de um sacerdote senil. Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha. Ana foi acusada de um pecado que não cometeu, pela pessoa que deveria estar sofrendo com ela, chorando diante de Deus por ela. 

Ela foi repreendida com aspereza, quando deveria ser alvo de consolação. Ela foi atacada quando deveria estar sendo acolhida. Foi julgada com rigor quando deveria estar sendo pastoreada com amor.

Há líderes religiosos que não apascentam as ovelhas de Deus, mas as tratam com rigor e dureza. Não são terapeutas da alma, mas assassinos de sonhos, que atam fardos pesados nos ombros de pessoas já feridas pela vida.

Há muitos líderes religiosos que são destruidores de sonhos. Eles abortam no nascedouro projetos que poderiam revolucionar o mundo. 

Há muitos líderes que sufocam qualquer nova liderança emergente. Há pastores que são a rolha do rebanho: estão sempre impedindo que o povo respire espiritualmente; estão sempre matando os sonhos no coração das pessoas. 

Eles se sentem os donos da verdade e desandam a boca para atacar e ferir todos aqueles que não se alinham com a sua visão. Não deixe o seu sonho morrer. Não permita que os destruidores de sonhos introjetem no seu coração o vírus maldito do desânimo.

Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...