A CRUZ É ESCÂNDALO PARA OS HOMENS - Blog do Ezequiel

A CRUZ É ESCÂNDALO PARA OS HOMENS





Mas enquanto estamos contentes com nós mesmos, em nossa condição pecaminosa natural, não há a menor esperança para nós. Então, você vê, este é “o escândalo da Cruz”, [isto é] que os homens não deixam de confiar em seus próprios méritos! Mas há outro escândalo mais grave, e o mundo nunca perdoou a Cruz, que “ofende” ainda - ela não vai reconhecer quaisquer distinções entre a humanidade. A Cruz faz com que pessoas morais e imorais vão ao céu pelo mesmo caminho! 

A Cruz faz com que ricos e pobres entrem no Céu pela mesma porta! A Cruz faz com que o filósofo e camponês caminhem no mesmo caminho da santidade! A Cruz adquire a mesma coroa para a pobre criatura com um talento assim como o homem com 10 talentos receberá. Portanto, o homem sábio diz: “O quê? Devo ser salvo pela mesma cruz que salva um homem que não conhece suas letras?” Sua distinta senhora pergunta: “Devo ser salva da mesma forma como a minha jovem serva?” O senhor diz: “Devo ser salvo da mesma maneira que limpa chaminés?” 

E aquele que se orgulha de sua justiça própria clama: “O quê? Devo acotovelar contra uma prostituta, [ou] até ao cotovelo de um bêbado na estrada para o Céu? Então, eu não vou para o céu de modo algum”. Então, senhor, você estará perdido! Não há dois caminhos para o céu, é o mesmo caminho para todos que vão para lá e, portanto, a Cruz sempre foi ofensiva para homens nobres e de poder. Poucos reis e rainhas já se inclinaram humildemente diante dela.

por Charles Haddon Spurgeon, Em New Park Street Chapel, Southwark. Pregado na tarde do Dia do Senhor do ano de 1856 E também lido no Domingo, 30 de Outubro de 1898.
A CRUZ É ESCÂNDALO PARA OS HOMENS A CRUZ É ESCÂNDALO PARA OS HOMENS Reviewed by Ezequiel Ramalho Gomes on março 12, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário!