Saudoso John Wesley 1703 - 1791 - Blog do Ezequiel

Saudoso John Wesley 1703 - 1791


Homem que vivia uma vida missionária, mesmo crente vivia uma falsa religiosidade, só após de ler um comentário de Martinho Lutero à carta de romanos, em 1738, que seu coração ardeu, sentindo total segurança em cristo e não mais na religião, começou a pregar o evangelho.

John Wesley percorria 6 mil km todos os anos a cavalo para levar o evangelho por toda parte provocando o maior avivamento na Europa, especula-se que Wesley tenha mais de 40 mil sermões, em sua casa Wesley passava oras e oras lendo Bíblia, orando e preparando sermões. Wesley tinha discípulos que reunidos em pequenos grupos, estudavam a Bíblia, oravam e recolhiam ofertas que eram todas destinadas à caridade e a evangelização. 

John Wesley sempre era ameaçado ou agredido por causa de sua mensagem, certa ocasião, Wesley estava meditando na palavra de Deus e percebeu que havia um tempo que ninguém mais o havia agredido, seja por palavras ou fisicamente, então ele desceu de seu cavalo e começou a orar dizendo...
"Deus, eu me tornei alguém carnal? Minha mensagem se tornou tão mundana que ninguém mais me persegue?"

Foi aí que um fazendeiro que odiava Wesley passou pelo local, vendo ele de joelhos, pegou um tijolo e jogou em seu rosto, Wesley conseguiu se esquivar mas acertou de raspão em seu nariz, Wesley ergueu suas mãos e disse..."Senhor, muito abrigado por confirmar seu favor a mim"

John Wesley estudou em Oxford, pregou, ensinou, evangelizou, foi missionário, escreveu inúmeras obras, apoiou a libertação dos escravos, suas mensagens focava na salvação, poder de Deus, arrependimento e santidade.
John Wesley morreu em 2 de Março de 1791, deixando um legado de peso, uma igreja com mais de 1000 pregadores anunciando um evangelho de poder e compromisso com a Palavra de Deus.
Saudoso John Wesley 1703 - 1791 Saudoso John Wesley 1703 - 1791 Reviewed by Ezequiel Ramalho Gomes on maio 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário!